Um amigo é divorciado: cinco frases que não precisam ser ditas

List of the Best cheats | Spinbot, HvH, Fake Duck
19 de julho de 2023
Hacks and Cheats | Radar, Glow, God Mode
19 de julho de 2023

Um amigo é divorciado: cinco frases que não precisam ser ditas

Divórcio – teste pesado. Se seu amigo está em tal situação, é importante apoiá -la corretamente. O jornalista dá dicas com base em experiência pessoal.

Eu me casei aos 20. Então eu nem conseguia imaginar que algum dia eu teria que me divorciar. Eu tinha certeza de que isso não aconteceria comigo. O pensamento da vida sem meu homem parecia absurdo.

Eu ia viver com ele toda a minha vida contrária a quaisquer dificuldades. Alguns anos depois, nossos sonhos mudaram. Falando brevemente, fomos absorvidos pela rotina, paramos de ser uma equipe. De fato, a história é muito mais complicada, ela tem muito pessoal. Os UPs e as quedas de nossas relações foram impressionados para sempre em minha alma.

Às vezes me parece que tínhamos um milhão de razões para um divórcio e em outros dias – que não havia um único

Depois do divórcio, me senti muito solitário, embora soubesse – amigos e parentes me amam. Mas muitos deles não sabiam o que dizer para me consolar. Alguns me apoiaram perfeitamente, enquanto outros não encontraram palavras – parecia uma condenação idiota. Alguns disseram palavras que não apenas não ajudaram, mas também feridas.

Se eu tivesse que apoiar uma namorada divorciada, mostraria simpatia e delicadeza, que estava faltando uma vez ao mesmo tempo.

Frases que não devem ser ditas

1. “O que aconteceu?”

Fiquei impressionado com o número de amigos e conhecidos aleatórios que me fizeram essa pergunta quando ele ouviu falar do divórcio. Vamos esclarecer de uma vez por todas. O que aconteceu com os relacionamentos mais profundos e mais próximos de outras pessoas não preocupam você.

Só não faça esta pergunta. Se um amigo quiser falar sobre isso, ela fará isso. Não importa quem é “o culpado” pelo divórcio, ele causa dor a ambos os parceiros. Sua tarefa é apoiar um amigo e não escolher feridas.

2. “Como vai?”

Parece perguntar como uma pessoa está se saindo é boa. Este é um sinal de que você se importa com isso. Mas, infelizmente, essa pergunta banal geralmente coloca uma namorada divorciada em uma posição difícil.

Lembro -me de como eu mesmo pensei: “Se eu tenho um ótimo dia hoje, vale a pena compartilhar? Ou eles vão me condenar porque eu não me preocupo com o sofrimento do meu ex-marido?”” Se eu sentir alívio após o divórcio, as pessoas podem contar as pessoas sobre isso?”” E se hoje for o pior dia da minha vida? Se eu começar a falar sobre isso, então irei explodir “.

Eu geralmente respondia que está tudo bem. Mas eu senti que eles poderiam me condenar por esquecê -lo muito rápido. Lembro que estava em terrível condição cerca de um ano após o divórcio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *